Case: Empacotadora

Compartilhe o conteúdo:

Um dos grandes projetos efetuados pela equipe da RH Materiais Elétricos foi o desenvolvimento e implementação de uma máquina empacotadora em uma empresa da região do Vale do Sinos.

A máquina possuía ajustes no sistema de regulagem das embalagens comerciais de forma manual, o que consumia tempo, produtividade e recursos da empresa, uma vez que o equipamento era de difícil ajuste, resultando em um tempo de parada de produção de cerca de 40 minutos. Como não havia uma exatidão no processo manual, além do tempo eram perdidas centenas de embalagens, uma vez que eram necessários ajustes no ponto de corte delas, resultando em produtos que não poderiam ser comercializados.

Nesse momento entra em ação a automação, desenvolvida inteiramente pela equipe da RH, os processos foram estudados e após a análise da estrutura do maquinário e da necessidade do cliente, foi desenvolvido um sistema que garante o ajuste milimétrico de cada rolo de embalagem, fazendo com que todo o processo fique pronto e funcionando corretamente em 3 minutos, com uma redução na inutilização de embalagens de até 90%.

Todo o processo foi desenvolvido de acordo com as necessidades do cliente e adaptado conforme a funcionalidade do seu equipamento, foram implantados motores, sensores de posição e IHMs que garantem o ajuste fino e rápido do serviço, evitando perdas de tempo no processo, sem retrabalho para novo ajuste, e gastos desnecessários com parada de produção e desperdício de materiais.

A RH Materiais Elétricos pode ter a solução que falta para a otimização do seu negócio, entre em contato conosco que iremos analisar sua situação e desenvolver uma solução na medida para sua indústria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *