Conheça o Smart Sensor ABB, o produto que dá voz ao seu motor!

Compartilhe o conteúdo:
Smart Sensor aplicado ao motor

Se manter atento ao funcionamento dos motores utilizados na sua planta é algo importante, mas fazer inspeções rotineiras pode ficar no passado. A ABB apresentou o Smart Sensor, uma ferramenta remota de monitoramento da condição de motores elétricos de baixa tensão. Com o equipamento acoplado diretamente ao motor você recebe no seu smartphone informações sobre o status de cada equipamento, sabendo quais deles apresentam instabilidades e podem trazer problemas em breve.

Analisando dados de consumo de energia, temperatura, vibração, entre outros, o Smart Sensor é capaz de identificar qualquer anomalia no funcionamento predefinido do motor, informando o status do problema e qual dos itens analisados apresentou alguma variação que pode se transformar em uma falha. Além dos problemas da saúde do motor, também é feita uma análise do padrão do consumo de energia elétrica de cada um dos equipamentos, o que ajuda os engenheiros a identificarem o modelo mais adequado a cada situação, diminuindo os gastos com energia elétrica.

Aplicativo de controle dos processos

Os dados coletados de cada motor são enviados para um smartphone via bluetooth, o usuário pode acessar as informações individuais de cada sensor através de um aplicativo intuitivo e de fácil uso. Caso deseje visualizar as informações também no computador, basta conectar o aparelho telefônico à internet e todos os dados recebidos serão enviados diretamente para um servidor seguro da ABB, onde o usuário poderá acessar as informações de seus equipamentos de qualquer lugar.

Para saber mais sobre o Smart Sensor e todas suas funcionalidades, entre em contato conosco pelo site www.rhmateriaiseletricos.com.br ou pelos fones (51) 3597-3229 e 3585-1111, estamos esperando você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *