Os centros de serviços remotos da ABB estão prontos para transformar a produtividade industrial na era da Quarta Revolução Industrial.
Um aspecto crítico de todo produto comprado e vendido no mercado industrial de hoje é o serviço de pós-venda. Especialmente no mercado altamente competitivo de hoje, a importância de serviços pós-venda, especialmente para retenção e fidelização de clientes, é enorme.
Baseando-se em uma primeira abordagem ao cliente, oferecendo serviços e suporte, a ABB passou de serviços reativos para colaboração proativa, com os consumidores auxiliando na melhoria da duração dos produtos e assegurando economia.
Como fornecedora líder em inversores de média e baixa tensão, a ABB desenvolveu centros de serviços remotos, para providenciar acesso a informação e suporte 24h por dia, 7 dias por semana, para inversores de frequência instalados em fábricas de clientes. Essa manutenção e monitoramento preventivo das condições está disponível para aplicações em todas as indústrias, incluindo energia, cimento, gás e óleo, metais, etc.
Hoje a ABB conta com centros remotos voltados à economia de energia ao redor do mundo. Ao menos três já estão em funcionamento, sendo o mais recente em Bengaluru, na Índia. Este último centro irá auxiliar consumidores não apenas do país, mas de todo o mundo. As informações dos inversores de frequência inteligentes da ABB providenciam indicações de possíveis problemas operacionais rapidamente, auxiliando os operadores a diminuir os custos com quebras e paradas de máquinas.
Em muitas aplicações industriais, como bombas ou ventiladores controlados pela combinação de inversores de frequência e motores, quem comanda a operação é o inversor. Até mesmo em sistemas maiores, com a presença de CLPs no controle, os inversores podem providenciar indicadores importantes sobre a operação do motor e da aplicação. Com quase 30% da energia elétrica mundial sendo consumida por motores elétricos, inversores de frequência controlando a velocidade de motores são um componente chave para estabelecer a eficiência e melhorar a produtividade. Identificando rapidamente problemas em potencial leva a um maior tempo de funcionamento do maquinário, resultando em economia de custos operacionais.
Ter um centro digital remoto da ABB coletando os dados de desempenho das unidades remotamente e automaticamente, com envio automatizado de notificações de alerta e um especialista ABB sempre disponível, é, de fato, um dos melhores serviços de pós-venda.
Publicação original:
https://www.abb-conversations.com/2017/05/drive-services-in-a-digital-world/?_ga=2.97781017.762505981.1551115087-2077105483.1550168998