Estreia de tecnologia da ABB no automobilismo mundial

Compartilhe o conteúdo:

Carregadores rápidos ABB Terra DC fazem sua estreia no automobilismo na série Jaguar I-PACE eTROPHY

A série de 10 rodadas do Campeonato Jaguar I-PACE eTROPHY – a primeira série de corridas automobilísticas com carros de produção totalmente elétricos – é a categoria de suporte da ABB FIA Formula E Championship. Com 12 carros de corrida e pilotos dos cinco continentes, disputando em SUVs Jaguar I-PACE, especialmente equipadas para as corridas do eTROPHY, a competição acontece na mesma pista, de 2,5 km, utilizada para a corrida do ABB FIA Formula E Championship no final do dia.

A ABB, como parceira oficial de recarga do Jaguar I-PACE eTROPHY, forneceu carregadores rápidos compactos do modelo Terra DC para cada uma das equipes participantes. A parceria é baseada no papel da ABB como principal patrocinadora do ABB FIA Formula E Championship e amplia o compromisso da empresa em apoiar e impulsionar o futuro da mobilidade elétrica.

As unidades compactas Terra DC, os carregadores rápidos mais populares da ABB, foram adaptadas especialmente para a série. Os equipamentos são capazes de carregar rapidamente os carros de corrida da Jaguar nos curtos intervalos entre o treino, a classificatória e a corrida. No entanto, suas dimensões externas foram reduzidas para apenas 1,5 metro de altura, uma redução de quase 32%, permitindo que sejam facilmente transportados por avião para as 10 rodadas da série, que acontece em nove países.

Essa parceria com a série Jaguar I-PACE eTROPHY é mais um exemplo da capacidade da ABB em enfrentar grandes desafios com uma engenharia inovadora, fornecendo soluções sob medida para as necessidades dos clientes.

Tarak Mehta, Presidente da divisão de Produtos para Eletrificação da ABB, comemorou: “Esta é uma oportunidade inédita para ver os carregadores em ação, e será uma grande vitrine para este exemplar da tecnologia sustentável”.

Os carregadores rápidos Terra DC foram rigorosamente testados antes de sua estreia nas corridas, e Mehta se mostrou confiante de que eles dariam conta do desafio excepcional apresentado para uso em uma competição: “Esta parceria representa uma conexão inédita com o automobilismo, e será uma fantástica demonstração pública do que pode ser alcançado com a recarga rápida. É um marco importantíssimo para a tecnologia”.

Como líder mundial em infraestrutura para veículos elétricos, a ABB oferece uma gama completa de soluções de recarga para carros elétricos e ônibus elétricos e híbridos, além de soluções de eletrificação para navios e trens. A companhia entrou no mercado de recarga de veículos elétricos em 2010 e já comercializou 8.500 carregadores DC – incluindo carregadores de alta potência, de até 350 kW – em 69 países, mais do que qualquer outro fabricante.

A série I-PACE eTROPHY é uma plataforma de lançamento do Jaguar I-PACE – o primeiro veículo elétrico da Jaguar – e reforça a futura estratégia de eletrificação da linha Land Rover, da Jaguar.

Marion Barnaby, Gerente do Campeonato Jaguar I-PACE eTROPHY, disse: “Com a temporada inaugural do Jaguar I-PACE eTROPHY se aproximando, estamos muito contentes por ter a ABB como parceira oficial de recarga. A capacidade da ABB em trazer inovação e liderança tecnológica para a série será reconhecida, pois estamos fazendo história com a primeira série automotiva do mundo com veículos de série totalmente elétricos”

Artigo repostado. Matéria original disponibilizada pela ABB em 20/12/2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *