EVLunic, a estação de recarga de veículos elétricos em casa

Compartilhe o conteúdo:

Atualmente no Brasil o número de carros com motor elétrico é de apenas 8 mil unidades, cerca de 0,02% do total, mas há estimativas de que até 2030 esses veículos já serão entre 10% a 30% do mercado nacional.

Modelo EVLunic

Um dos grandes desafios ainda é a instalação de pontos com estações de recarga, porém já existem iniciativas públicas e privadas que visam a popularização desse tipo de veículo, no Brasil existem dois exemplos principais.

O primeiro fica no Paraná, que inaugurou uma eletrovia que deve ligar Foz do Iguaçu a Paranaguá, cobrindo cerca de 700km de rodovia com 11 estações de recarga rápida de veículos. O projeto é uma parceria da Itaipu Binacional com a COPEL e irá utilizar estações de recarga da ABB.  Outra iniciativa é a Emotive, da CPFL, com pontos no estado de São Paulo, a estação utilizada também é da ABB e o modelo escolhido foi o Terra 53 CJG, que possui 3 tipos diferentes de tomadas, cobrindo diversos dos veículos disponíveis.

Liberação da estação por RFID

E porque não ter uma estação de recarga em casa ou no escritório? A ABB trouxe o modelo EVLunic, ideal para domicílios e escritórios, a estação possui até 22kW de potência, com opcionais como RFID e chave de travamento, ideais para ter na sua casa ou empresa, os carregadores da ABB são as peças que faltavam para impulsionar ainda mais a modernização da frota do país.

Para ter mais informações sobre o EVLunic ou outras tomadas de recarga para veículos elétricos, entre em contato conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *