Treinamento RH: Aquisição de Dados

Compartilhe o conteúdo:

Ocorreu nesta quinta-feira (21/03) a terceira etapa dos treinamentos da RH Materiais Elétricos. Nele foram abordados diversos produtos fabricados pela NOVUS e suas aplicações na indústria.


Neste curso, o responsável pelo programa foi o Eng. José Manoel de Oliveira, da JMD Automação.

Na tarde desta quinta-feira aconteceu na RH Materiais Elétricos o terceiro treinamento programado para o ano. Realizado em parceria com a JMD Automação e a NOVUS, o treinamento trouxe diversas novidades para o segmento de análise e aquisição de dados em ambientes industriais.

COMO FOI O TREINAMENTO

Com produtos desenvolvidos para funcionamento com comunicação sem fio, completamente adaptados para os desafios da Indústria 4.0, os equipamentos trazidos para demonstração provaram sua eficiência. Durante as 3h de duração do encontro tudo foi confirmado com exemplos vistos na prática, já que ao longo do curso alguns sensores foram configurados para demonstrar sua utilização, confiabilidade e eficácia.

O grande destaque ficou por conta dos LogBox. Os dispositivos adaptados para a Internet das Coisas (IoT) possuem conexão via Wi-Fi ou 3G, possibilitando soluções de telemetria remota ou de monitoramento móvel. Os dados coletados e transmitidos por eles podem ser acessados remotamente através de um aplicativo SCADA ou por um aplicativo instalado no seu smartphone. Garantindo informações seguras e em tempo real, acessadas de forma rápida e fácil.

A RH Materiais Elétricos agradece imensamente as empresas que gentilmente cederam seus colaboradores para participar conosco deste encontro. São elas: FCC, Box Print, Paquetá, Salles Tec e Tacosola.

Além de um agradecimento especial ao Sr. José Manoel, JMD Automação e NOVUS, por aceitarem embarcar conosco neste desafio e disponibilizar seus materiais e produtos para demonstração, enriquecendo ainda mais o compartilhamento do conteúdo e das informações.

QUER PARTICIPAR?

Se deseja participar dos próximos treinamentos com a gente, faça seu cadastro clicando aqui e garanta já sua vaga. Os treinamentos são gratuitos e ocorrem mensalmente, sempre abordando temas relevantes para aplicação na indústria.

Se interessou pelos produtos e quer saber mais? Entre em contato conosco que iremos te ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *