Serviços e Projetos: conheça o nosso setor

Compartilhe o conteúdo:

Iniciado como uma forma de auxiliar os clientes que necessitavam de painéis e quadros de distribuição simples, o setor de projetos da RH Materiais Elétricos foi se desenvolvendo ao longo dos anos. Hoje, é responsável por grandes projetos, inteiramente desenvolvidos e montados pela empresa.

A área de serviços e projetos da RH é composta por engenheiros e técnicos. Nossa equipe se divide entre desenvolvimento de projetos e serviços. Tal divisão nos permite atuar em três diferentes focos de trabalho: montagem de painéis e quadros elétricos, automação industrial e adequações NR-10 e NR-12.

Projetos de painéis elétricos

Na área de montagem de painéis e quadros elétricos, os projetos desenvolvidos englobam as mais diferentes áreas da indústria. Alguns exemplos dos produtos projetados e montados pela RH são:

Automação Industrial

No setor de desenvolvimento e automação industrial, a empresa desenvolve programação em inversores de frequência, controladores lógicos programáveis (CLP), interface homem máquina (IHM) e softwares supervisórios.

Os projetos de automação englobam todas as áreas do mercado. Atendendo desde fabricantes de máquinas que necessitam automatizar o processo, até setores da indústria que possuem problemas específicos em máquinas já existentes. Dentre os serviços de automação e desenvolvimento já feitos pela empresa, se destacam os projetos nas áreas de:

  • Automação para máquinas de fabricação de calçado;
  • Máquinas para paletização de blocos de concreto;
  • Linhas de processamento de blocos de cimento;
  • Sistema de pesagem para mistura automática de matéria-prima;
  • Ajustes em máquina empacotadora de alimentos pet;
  • Entre diversas outras aplicações.

Adequações NR-10 e NR-12

A adequação a norma NR-10 tem como objetivo garantir a segurança e saúde do trabalhador. Não se limitando aqueles que trabalhem diretamente com energia elétrica, mas também todos que de alguma forma interajam com instalações elétricas no desempenho de suas funções.

Nas adequações NR-12 garantimos segurança para os trabalhadores. Através do entendimento da máquina e seu funcionamento, fazemos as análises para a identificação de riscos e implantamos as ferramentas de segurança necessárias para a adequação do projeto.

Entre as principais adequações as normas NR-10 e NR-12 estão:

  • Análise e apreciação de risco;
  • Sinalização de segurança e tensões em quadros e painéis;
  • Instalação de barreiras físicas fixas, intertravadas ou ajustáveis, evitando o contato direto com equipamentos perigosos ou que projetem resíduos como limalhas, sprays, faíscas, etc.;
  • Sensores de presença para interromper funcionamento de equipamento em caso de violação da área segura;
  • Controle bimanual com parada de emergência, evitando a partida indesejada do equipamento e a operação fora do padrão normativo;
  • Entre diversas outras aplicações.

Compromisso RH

Os painéis projetados e montados pela RH buscam sempre ser inovadores. Oferecendo soluções diferenciadas, a mais recente inovação é a utilização de um QR Code posicionado na etiqueta do painel. Ao ler o código, você é redirecionado para uma versão virtual do esquema elétrico do quadro, exatamente igual à versão impressa que é entregue junto do produto. Com isso, você tem a certeza de sempre ter o esquema ao seu alcance.

Código QR presente em um dos projetos desenvolvidos

Atuando de forma única em cada projeto, a RH Materiais Elétricos garante para todos os clientes um produto exclusivo, projetado para a aplicação necessária pelo cliente. Garantindo assim, a excelência e qualidade que a marca busca em todos os seus produtos e serviços.

Um comentário em “Serviços e Projetos: conheça o nosso setor

  1. Rodolfo Responder

    Boa tarde gostaria de saber o custo desse software de qr code, pois tenho alguns painéis em empresas. Possível enviar um orçamento?
    Obs: tenho os diagramas em pdf e dwg desses painéis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *